Default welcome msg!

Central de Atendimento:11 3034 6214

Arbois Savagnin , 2012

médio Branco

Produtor: Domaine Tissot

Região: Jura

Tipo: Branco

Safra: 2012

Descrição Rápida

Considerado um dos três melhores produtores du Jura, segundo Robert Parker, Stéphane Tissot extrai cada mineral de seu solo. Esse é um “vinho jaune” 100% Savagnin com aromas de especiarias e grande frescor. Um vinho raro e sedutor!

descrição técnica


Share this page
R$276,00
 

Arbois Savagnin , 2012

Click on above image to view full picture

Mais Imagens


Rótulo: Arbois Savagnin , 2012

Produtor: Domaine Tissot Jura
Uvas 100% Savagnin
Produtor O Domaine Tissot começou a chamar a atenção do mundo como produtor de um rico Chardonnay e de um delicado, expressivo e raro Trousseau sem falar do misterioso Savagin. Os mais conhecidos críticos tem elogiado muito o seu trabalho, Robert Parker por exemplo o elegeu como um dos três melhores produtores do Jura. Stéphane Tissot é um ambicioso produtor, que percorreu um grande caminho para fazer o melhor vinho possível. Não sabemos por exemplo, quantos produtores plantariam 3.650 vinhas por hectare quando a média no Jura é a metade disso. Plantando as vinhas tão próximas umas das outras ele provoca um maravilhoso esforço entre elas para extrair cada mineral que o solo tem a oferecer.
Produção O vinhedo é cultivado de maneira biodinâmica, sem o uso de qualquer pesticida sintético ou químico. A produção é extremamente baixa, a colheita é manual e apenas leveduras naturais são utilizadas. Esse vinho é um "vin jaune", um dos vinhos mas desejados mundialmente, ele é comparado ao vinho espanhol Jerez devido às similaridades em sua produção. Ele passa 3 anos em barris de madeira de 228 litros - 6 meses atestando para compensar a evaporação (a parte dos anjos) e 2,5 anos sem atestar. Apenas 4.000 garrafas são produzidas por safra.
Características Cor amarela. Aromas de cury, noz, aipo, grande concentração, grande frescor, amplo, esse Savagnin é um vinho raro e muito sedutor com uma persistência que parece interminável.
Graduação alcoólica 14º
Serviço Melhor abrir 15 minutos antes de servir, a 12 graus.
Tempo de guarda Pronto, mas pode ser guardado por mais de 30 anos.
Harmonização Queijos duros (perfeito com um Gruyère suisso ou um Comté), fondue, ostra, cusina da India ou da Thailandia.