Default welcome msg!

Central de Atendimento:11 3034 6214

Tudo aconteceu por uma sucessão de paixões.

A primeira é simples: somos todos apaixonados por vinhos, especialmente os franceses, e sempre procuramos descobrir pequenos e autênticos produtores das mais diversas e inusitadas regiões da França.

Mas aí outra paixão aconteceu: entre uma baiana e um conde francês, da 4ª geração de uma família que vive o vinho na França, Geoffroy de la Croix, que além de se apaixonar por ela, se apaixonou pelo Brasil. Então juntamos todas essas paixões e abrimos a de la Croix Importation. Para compartilhar essa reunião de paixões com vocês, decidimos trazer vinhos artesanais, oriundos dos mais inusitados vinhedos e das mais inexploradas regiões da França, apenas a essência do verdadeiro terroir. Vinhos que são fruto de um trabalho árduo, comprometido com a qualidade e produzidos em pequenas quantidades. Queríamos algo que não se encaixasse nessa igualdade da oferta que existe hoje.

Algo comum entre os produtores com quem trabalhamos é que, além deste cuidado que possuem com a terra e o vinho, todos produzem seus vinhos de maneira orgânica ou biodinâmica. Ao degustar nossos vinhos, temos a certeza de que estamos tomando um vinho que é a tradução de tudo isso que estamos contando a vocês.

 

“O vinho é uma obra de arte. Uma arte muito efêmera e preciosa que, como nenhuma outra, revela uma extraordinária simbiose entre a natureza e o homem. O homem, quando tem a chance de exercer a profissão de vinhateiro, se transforma em um verdadeiro maestro da natureza, cada safra construindo uma variação sobre o tema terroir."

É com essa concepção do vinho que o Conde Geoffroy de la Croix decidiu criar uma coleção de vinhos com forte personalidade. A família do Conde é a proprietária desde 1828, na Borgonha, do célebre Domaine des Epeneaux que produz o conhecido Pommard Clos des Epeneaux 1er Cru.

A exigência de qualidade e o respeito ao terroir sempre guiaram o Domaine e serviram de modelo para o Conde na escolha dos vinhos, que ele decidiu compartilhar ao trazer para o Brasil, pela de la Croix Importation.